Milho: Em 4 dias, China compra quase 4 milhões de t do grão nos EUA

Publicado em 19/03/2021 13:39 e atualizado em 19/03/2021 18:02

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou, nesta sexta-feira (19), mais uma venda de milho para a China de 800 mil toneladas. Essa é a quarta compra pelo quarto dia consecutivo e, no intervalo, as compras resultaram em 3,876 milhões de toneladas. 

Todas as vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento. 

As novas compras da China acontecem na mesma semana em que o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais do país divulgar um documento pedindo a especialistas em nutrição animal que desenvolvam receitas com menos farelo de soja e milho. 

Recentemente, o país vem sofrendo com novos surtos de Peste Suína Africana e mais zoonoses, o que trouxe dúvidas sobre a força da demanda chinesa pelo cereal nos próximos meses. 

"As recentes compras, de quase 4 milhões de toneladas, podem ter uma motivação mais política do que comercial, uma vez que do total já comprometido em nome da China nos EUA - 23,6 milhões de toneladas - somente 7,8 milhões de toneladas foram carregadas até agora, sugerindo que sua necessidade de milho não seria tão emergencial ou imediata", explicam os analistas da Agrinvest Commodities. 

A estimativa do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) é de que a China importe 24 milhões de toneladas do grão nesta temporada. Do mesmo modo, a instituição projeta um aumento de 14% da produção chinesa de carne suína.  

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil exportou mais de 1 milhão de toneladas de milho na quarta semana de julho/24
Colheita do milho chega perto do final com média acima de 130 sc/ha em Chapadão do Sul/MS
Segunda-feira segue sendo negativa para os preços futuros do milho
Preço futuro do milho começa a segunda-feira recuando na B3 e em Chicago
Agrural: Na reta final, colheita da safrinha mais rápida da história chega a 91% no Centro-Sul
Radar Investimentos: Vencimento setembro/24 do milho subiu R$ 0,42 por saca na B3