Plantio do milho safrinha vai à 72% no Paraná enquanto colheita da safra verão está em 64%, diz Deral

Publicado em 16/03/2021 11:47

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado.

O relatório semanal apontou que 64% das lavouras da safra verão no estado já foram colhidas. O restante está divido entre 13% em frutificação e 87% já na fase de maturação.

No que diz respeito à qualidade das lavouras, 70% delas foram avaliadas com boas. O índice de médias ficou em 22% e as áreas avaliadas como ruins ficaram em 8%. Na semana anterior os índices eram de 72%, 21% e 7%, respectivamente.

As regiões mais adiantadas com a colheita até aqui são Paranaguá (100%), Francisco Beltrão e Ponta Grossa (90%), Laranjeiras do Sul e Pato Branco (85%), Pitanga (80%), Guarapuava (70%) e Irati (60%).

Já para a segunda safra, o plantio chegou à 72% no estado, com as lavouras se dividindo entre germinação (51%), descanso vegetativo (48%) e floração (1%). Enquanto isso, o índice de lavouras avaliadas com em boas condições caiu de 61% para 95%, o de médias manteve-se em 4% e o de ruins saiu de 0 para 1%.

As localidades que mais avançaram na semeadura da safrinha são Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Pato Branco, Ponta Grossa e União da Vitória (100%), Laranjeiras do Sul (93%), Cascavel (92%), Pitanga (90%), Apucarana, Campo Mourão e Maringá (80%) e Toledo (78%).

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

No Piauí, atraso no plantio de milho safrinha motivou diminuição de área, investimentos e acabou derrubando a produtividade
Preços do milho abrem a segunda-feira registrando movimentações positivas na B3 e em Chicago
Radar Investimentos: Os preços do milho no mercado spot ganharam impulso na semana anterior
Milho/Cepea: Apesar de colheita adiantada, comercialização é lenta
Dólar e prêmios ajudam e milho fecha semana positiva acumulando altas de até 1,5% na B3
Radar Investimentos: Mercado do milho foi pressionado pelo avanço do dólar ante o real