Aprosoja MT: Impactos do percevejo barriga-verde no milho será tema de palestra

Publicado em 26/01/2021 14:11
Pesquisador irá abordar as técnicas de manejo, monitoramento e prevenção

Na próxima quarta-feira (27.01) a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) irá realizar uma rodada técnica no sindicado rural de Primavera do Leste com os produtores da região. Em pauta, a proliferação do percevejo barriga-verde na cultura do milho e as técnicas de manejo e prevenção contra a praga.

A palestra será ministrada pelo agrônomo e pesquisador Túlio Gonçalo, gerente do Grupo Associado de Pesquisa do Sudoeste Goiano (Gapes). Segundo ele, o percevejo barriga-verde tem grande impacto na cultura do milho e pode comprometer a produtividade.

“Para que isso não ocorra é preciso adotar medidas de controle, usar técnicas de manejo e monitorar para que a praga não se alastre. Todos esses aspectos serão abordados e debatidos com o produtor rural durante a palestra”, afirmou.

A rodada técnica é uma demanda do produtor em decorrência do surgimento da praga no milho, sobretudo na região sul do Estado. “A preocupação dos produtores levantou um alerta na equipe técnica da Aprosoja e resolvemos trazer um especialista na área para auxiliar o produtor. Precisamos evitar danos à lavoura e garantir a rentabilidade da segunda safra”, explicou a gerente de Defesa Agrícola da Aprosoja, Jerusa Rech.

                                                      

São precisas medidas de controle contra o percevejo barriga verde

 

Fonte: Aprosoja MT

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho da B3 salta 1,5% e fica entre R$ 60,00 e R$ 70,00 no começo da tarde desta 2ªfeira
No Piauí, atraso no plantio de milho safrinha motivou diminuição de área, investimentos e acabou derrubando a produtividade
Preços do milho abrem a segunda-feira registrando movimentações positivas na B3 e em Chicago
Radar Investimentos: Os preços do milho no mercado spot ganharam impulso na semana anterior
Milho/Cepea: Apesar de colheita adiantada, comercialização é lenta
Dólar e prêmios ajudam e milho fecha semana positiva acumulando altas de até 1,5% na B3