Conab fará novo leilão de frete para remoção de 33,4 mil toneladas de milho

Publicado em 05/11/2020 13:10

No dia 13 de novembro, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza mais um leilão para contratar serviços de transporte para remoção de 33,4 mil toneladas de milho em grãos dos estoques públicos. O objetivo é garantir o abastecimento do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), em benefício de pequenos criadores de animais em diversos estados do país, que atualmente participam do programa e necessitam do produto para alimentar seus plantéis.

O milho está localizado em armazéns nos municípios de Sorriso e Vera, em Mato Grosso, e deverá ser transportado para os seguintes estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e para o Distrito Federal.

O leilão ocorre por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab (SEC). No caso do frete, as empresas interessadas em participar precisam comprovar que sua atividade econômica principal é compatível com o serviço a ser realizado. Além disso, deverão estar obrigatoriamente incluídas no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF), entre outras exigências que podem ser conferidas no edital.

Clique aqui para acessar o Aviso de Frete nº Nº 127/2020.

Tags:

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Radar Investimentos: As negociações vinham em ritmo mais constante na última semana
Preços do milho ganham força ao longo do pregão e fecham 2ªfeira em alta nas Bolsas
Colheita do milho está adiantada em Sertanópolis (PR), e produtor estima quebra entre 10% a 15% na produtividade
Brasil exportou mais de 1 milhão de toneladas de milho na quarta semana de julho/24
Colheita do milho chega perto do final com média acima de 130 sc/ha em Chapadão do Sul/MS
Segunda-feira segue sendo negativa para os preços futuros do milho