Milho: Cotações futuras iniciam a sessão desta 2ª feira com perdas em Chicago

Publicado em 02/11/2020 09:26 e atualizado em 02/11/2020 14:44
Petróleo e melhora do clima no Brasil pressionam os preços

As cotações futuras do milho iniciaram a sessão desta segunda-feira (02) com desvalorizações na Bolsa de Chicago (CBOT). Por volta das 09h10 (Horário de Brasília), o vencimento Dezembro/20 recuava 3,75 pontos, cotado a US$ 3,94 por Bushel. Já o contrato Março/21 trabalhava a US$ 3,99 por bushel, com uma queda de 4,00 pontos.

Segundo as Informações da Reuters Internacional, os vencimentos futuros do milho em Chicago operam com queda  nesta segunda-feira, à medida que os fundos diminuíram as posições compradas em um cenário de queda nos preços do petróleo bruto e melhora do clima da safra na América do Sul.

Ainda de acordo com a Reuters Internacional, os especuladores construíram uma grande posição longa líquida durante a recente alta nos preços, com o ânimo impulsionado pela forte demanda por milho da China. “Embora termos   visto alguma realização de lucros nos últimos dias, os fundamentos permanecem construtivos para o milho, com a robusta demanda chinesa”, disse o ING em uma atualização de mercado.

O site Successfull Farming apontou que um clima mais seco e quente é esperado em grande parte dos Estados Unidos nesta semana, de acordo com análises de mapas meteorológicos, o que provavelmente ajudará os produtores a colher o restante de suas safras e a fazer outros trabalhos de campo necessários.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) vai atualizar em seu relatório semanal de progresso da safra nesta segunda-feira.

Tags:

Por: Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Radar Investimentos: As negociações vinham em ritmo mais constante na última semana
Preços do milho ganham força ao longo do pregão e fecham 2ªfeira em alta nas Bolsas
Colheita do milho está adiantada em Sertanópolis (PR), e produtor estima quebra entre 10% a 15% na produtividade
Brasil exportou mais de 1 milhão de toneladas de milho na quarta semana de julho/24
Colheita do milho chega perto do final com média acima de 130 sc/ha em Chapadão do Sul/MS
Segunda-feira segue sendo negativa para os preços futuros do milho