Milho encerra semana com quedas em Chicago

Publicado em 15/11/2019 18:19

A sexta-feira (15) encerra a semana de cotações na Bolsa de Chicago (CBOT) com quedas de até 5,00 pontos para o milho futuro. A maior queda foi registrada em dezembro/19, com 5,00 pontos e cotação a U$ 3,70. 

O contrato com vencimento em março/20 caiu 4,25 pontos, valendo U$ 3,80. Maio/20 caiu 4,50 pontos, cotado a U$ 3,86 e julho/20 teve queda de 4,75 pontos e encerrou a semana por U$ 3,91. 

O site internacional Farm Futures destacou que os preços caíram após os números de exportação divulgados pelo USDA nesta sexta-feira. "Os preços do milho caíram ao longo da sessão de sexta-feira em algumas vendas técnicas, motivadas por outra rodada morna de dados de exportação do USDA nesta manhã. A pressão da colheita continua a aplicar ventos adicionais por enquanto, com condições principalmente secas esperadas em todo o cinturão do milho até pelo menos na metade da próxima semana", afirmou o Farme Futures. 

Segundo o relatório semanal do USDA, as vendas semanais de milho foram de 581,6 mil toneladas, enquanto o mercado esperava algo entre 400 mil e 800 mil toneladas. O total é 19% maior do que o volume da semana anterior e 23% se comparado á média das últimas quatro semanas. O maior comprador foi El Salvador. 

Mercado Interno

Com o feriado da Proclamação da República sendo comemorado no Brasil nesta sexta-feira, 15 de novembro, não há negociações no mercado brasileiros. As cotações apresentadas no Notícias Agrícolas, portanto, referem-se a esta quinta-feira (14).

Tags:

Por: Virgínia Alves e Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chicago e colheita pesam na B3, que fecha 3ªfeira com milho em baixa
Clima ajuda avanço da colheita do milho no Paraná, indica Deral
Em Campos de Júlio (MT) produtor relata margem negativa em torno de 5% a 8% para o milho safrinha
Colheita do milho entra na reta final no Paraguai com expectativa de produção menor do que a esperada
Com estiagem prolongada, incêndio atinge áreas rurais do município de São Gabriel do Oeste/MS
Colheita do milho está 29 pontos percentuais adiantada com relação à safra passada, diz Conab