Argentina: Córdoba passa a figurar no top 10 dos maiores estados ou províncias produtores de milho do mundo

Publicado em 12/04/2019 09:49

Com uma produção recorde de milho estimada em 18,2 milhões de toneladas, a província de Córdoba, na Argentina, estará este ano no top 10 dos maiores estados ou províncias em produção de milho a nível mundial.

O dado foi elaborado pela Bolsa de Cereais de Córdoba (BCCBA). Nesta safra, cuja colheita do cereal ainda está sendo realizada, foram produzidas 49,7 milhões de toneladas a nível país. Córdoba representará 38% da produção nacional.

Segundo a entidade, Córdoba ocupará o oitavo posto entre os maiores estados ou províncias na produção do cereal. Em relação ao ciclo agrícola passado, a província produziu 6,2 milhões de toneladas a mais.

A nível mundial, o pódio está com o estado de Iowa, com uma safra individual de 63,7 milhões de toneladas. Os próximos do ranking também são estados norte-americanos: Illinois, Nebraska e Minnesota.

O quinto lugar fica com o estado brasileiro de Mato Grosso, com 29,3 milhões de toneladas. Os Estados Unidos aparecem novamente, com Indiana e Dakota do Sul em sexto e sétimo lugar e, posteriormente, Córdoba, com 18,2 milhões de toneladas.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: La Nación

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço do milho salta até 2,6% na B3 com cotações e prêmios subindo nos portos
Exportação de milho avançou na última semana, mas ainda segue 47% inferior à 2023
Nova Xavantina/MT entra na reta final de colheita com boas produtividades de milho e gergelim
USDA informa nova venda de milho a México nesta 2ª feira
Milho da B3 salta 1,5% e fica entre R$ 60,00 e R$ 70,00 no começo da tarde desta 2ªfeira
No Piauí, atraso no plantio de milho safrinha motivou diminuição de área, investimentos e acabou derrubando a produtividade