Plantio da segunda safra de milho atinge 99% da área no Paraná

Publicado em 02/04/2019 11:06

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio, colheita e comercialização das principais safras do estado. O levantamento apontou que o plantio do milho 2ª safra no estado já atingiu 99% do total da área esperada. Nos dados da semana passada, esse índice era de 97%.

Desse montante, 47% está em descanso vegetativo e 1% ainda segue em germinação, enquanto 30% já avançou para floração e 22% está em frutificação.

Já nos dados referentes à 1ª safra, o Paraná apresenta 85% avaliado como condição boa, 11% como média e 1% em ruim estado. A maior parte plantada se encontra na fase de maturação (95%), enquanto os 5% restantes estão em frutificação.

Até está segunda-feira (01) o estado paranaense já havia colhido 86% da área de milho 1ª safra.

Entre os produtores paranaense, a expectativa é de grande produtividade para o milho safrinha e uma boa rentabilidade, para ajudar a equalizar as contas desse ano agrícola.

“A esperança dos produtores do norte do Paraná é apostar na safrinha para ela poder tirar o prejuízo que os produtores tiveram com a soja na primeira safra. A safrinha ainda está em andamento e precisa se consolidar, as expectativas de clima são boas, mas apenas no final os produtores vão ter noção do seu rendimento”, conta Gustavo Ribas Netto, presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa/PR.

Tags:

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do milho ganham força ao longo do pregão e fecham 2ªfeira em alta nas Bolsas
Colheita do milho está adiantada em Sertanópolis (PR), e produtor estima quebra entre 10% a 15% na produtividade
Brasil exportou mais de 1 milhão de toneladas de milho na quarta semana de julho/24
Colheita do milho chega perto do final com média acima de 130 sc/ha em Chapadão do Sul/MS
Segunda-feira segue sendo negativa para os preços futuros do milho
Preço futuro do milho começa a segunda-feira recuando na B3 e em Chicago