Excesso de chuva é principal causa dos altos rendimentos do milho na Argentina

Publicado em 18/03/2019 13:11

A colheita de milho na zona agrícola núcleo da Argentina está avançando com rendimentos que superam todas as previsões, inclusive em áreas de aptidão média.

A nível país, segundo a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA), a colheita alcançou 6,4% da área apta e o rendimento médio nacional é de 9170kg por hectare.

No sudoeste de Córdoba, por exemplo, muitas áreas superam os 12000kg por hectare e também se encontram casos de até 14000kg por hectare.

Segundo Juan Pablo Ioele, chefe da unidade de Corral de Bustos do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA) da Argentina, o fato de o milho ter recebido mais de 600mm em quase todas as áreas da Zona Núcleo fez com que este cultivo se comportasse como um cultivo irrigado durante toda a campanha, o que explica os altos rendimentos.

Contudo, esse comportamento também tornou o milho mais suscetível a doenças que prejudicaram o encanamento e o espigamento.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: La Nación

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA traz números robustos para nova safra dos EUA e milho fecha em campo misto em Chicago USDA traz números robustos para nova safra dos EUA e milho fecha em campo misto em Chicago
Radar Investimentos: mercado brasileiro de milho segue pressionado pela proximidade da colheita Radar Investimentos: mercado brasileiro de milho segue pressionado pela proximidade da colheita
Ishiba do Japão sinaliza aumento nas importações de milho como parte das negociações comerciais dos EUA
Fundos podem estar com falta de milho da CBOT antes da divulgação de dados de segunda-feira
Milho/Cepea: Com cenário favorável no campo, comprador se mantém afastado
Sentindo a pressão da chegada da safrinha, cotações do milho caem nesta 6ªfeira no Brasil e B3 acumula perda semanal de 4%