Conab vai remover 13 mil toneladas de milho para atender as regiões Norte e Nordeste

Publicado em 25/01/2019 08:41

A primeira operação do ano para remoção de milho dos estoques do governo federal para atender pequenos criadores de animais será realizada no próximo mês (4/2), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). São 13,2 mil toneladas destinadas a estados das regiões Norte e Nordeste.

O grão está estocado em armazéns localizados em municípios de Mato Grosso e será distribuído para unidades da Conab em Maceió e Palmeira dos Índios/AL (1.700 t), Manaus/AM e Boa Vista/RR (700 t), Iguatu, Maracanaú, Russas, Sobral e Tauá/CE (4.620 t), Campo Maior, Parnaíba e Teresina/PI (4.862 t) e Natal e João Câmara/RN (1.400 t).

Para habilitação, o proponente deve cumprir o Regulamento para Contratação de Serviços de Transportes da Conab e instruções do aviso. Os embarques deverão iniciar em 48 horas após a convocação realizada pela Conab e os embarques diários nas unidades onde estão estocados os grãos deverão ser realizados em quantidades compatíveis com as capacidades diárias de recepção nas unidades de destino.

edital do Aviso de Frete Nº 008/2019 já está disponível no site da Conab, devendo ser observado o cronograma e demais instruções nele contidas.

Tags:

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço futuro do milho começa a segunda-feira recuando na B3 e em Chicago
Agrural: Na reta final, colheita da safrinha mais rápida da história chega a 91% no Centro-Sul
Radar Investimentos: Vencimento setembro/24 do milho subiu R$ 0,42 por saca na B3
Milho/Cepea: Cotações sobem mesmo com colheita acelerada
B3 encerra semana acumulando ganho de 3,2% para o milho e alavancando vendas no Brasil
Brasil já colheu 82,56% da 2ª safra de milho, produtividades caem, diz Pátria AgroNegócios