Milho: Bolsa de Chicago opera próxima da estabilidade nessa segunda-feira
Após abrir a semana praticamente sem registrar nenhuma movimentação, os preços futuros do milho se mantiveram próximos da estabilidade na Bolsa de Chicago (CBOT) nessa segunda-feira (07). As principais cotações se apresentaram entre 0,25 negativo e 0,50 positivo por volta das 11h44 (horário de Brasília). O vencimento março/19 era cotado a U$ 3,83 por bushel e o maio/19 apontava U$ 3,91 por bushel.
Segundo análise de Bryce Knorr da Farm Futures, os preços do milho estão tentando se manter estáveis enquanto a sessão avança, seguindo o comércio bilateral. Os futuros de março continuam a se manter acima das médias dos últimos 50 e 100 dias, mas correm o risco de uma reversão de baixa em um fechamento mais desvalorizado hoje.
B3
A bolsa brasileira registra leves quedas nos valores do milho ao longo dessa segunda-feira. Por volta das 11h11 (horário de Brasília) as principais cotações registravam desvalorizações entre 0,12% e 0,53%. O vencimento janeiro/19 era cotado a R$ 39,56 e o março/19 apontava R$ 40,11.
De acordo com informações divulgadas pelo Radar Spinelli Investimentos, o mercado físico do milho no Brasil terminou a última semana mais curta com boa procura e poucas ofertas. A evolução da colheita da soja pode destravar alguma intenção de venda. Este é o ponto de atenção nos próximos dias.