Milho: USDA reporta o cancelamento de venda e mercado volta a testar o lado negativo da tabela nesta 3ª na CBOT

Publicado em 20/11/2018 11:48

Durante a sessão desta terça-feira (20), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) voltaram a testar o lado negativo da tabela. E, perto das 12h27 (horário de Brasília), o contrato dezembro/18 era cotado a US$ 3,61 por bushel e o março/19 trabalhava a US$ 3,72 por bushel.

Conforme dados das agências internacionais, os preços voltaram a trabalhar em queda após o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportar o cancelamento da venda de 200,5 mil toneladas de milho. O volume teria sido adquirido por destinos desconhecidos e deveria ser entregue ao longo da campanha 2018/19. 

Ainda assim, as movimentações dos preços permanecem limitadas devido ao feriado de Ação de Graças, comemorado na próxima quinta-feira (22) no país. "A semana de Ação de Graças é sempre lenta na Bolsa de Chicago", destacou o portal Agriculture.com.

No quadro fundamental, a finalização da safra americana permanece no radar dos investidores. De acordo com o USDA, até o dia 18 de novembro, os produtores americanos já haviam colhido 90% da área semeada nesta temporada.

Na semana anterior, o número estava em 84% e o índice era de 89% em igual período do ano anterior. A média dos últimos cinco anos é de 93% para o período.

B3

Devido ao feriado do Dia da Consciência Negra, comemorado nesta terça-feira (20) em algumas cidades brasileiras, não há operações na bolsa brasileira. As negociações serão retomadas nesta quarta-feira (21).

Tags:

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

B3 encerra semana acumulando ganho de 3,2% para o milho e alavancando vendas no Brasil
Brasil já colheu 82,56% da 2ª safra de milho, produtividades caem, diz Pátria AgroNegócios
Alta nos preços do milho nas últimas semanas ajudaram produtor a avançar com a comercialização
Colheita em Querência (MT) já terminou e quebra na produtividade é estimada em 10%, segundo produtor
Sexta-feira começa negativa para os preços futuros do milho
Radar Investimentos: Produção de milho de segunda safra em 12,964 milhões de toneladas no Paraná