Milho tem ligeiras baixas em Chicago nesta 3ª feira e se posiciona antes de novos números do USDA
As cotações do milho seguem recuando levemente na Bolsa de Chicago na sessão desta terça-feira (9). Os futuros do cereal, por voltade 8h50 (horário de Brasília), recuavam entre 0,75 e 1 ponto nas posições mais negociadas. Assim, o dezembro/18 tinha US$ 3,65 e o março/19 era cotado a US$ 3,77 por bushel.
O mercado internacional segue na semana em que será reportado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) seu novo boletim mensal de oferta e demanda, na próxima quinta-feira (11), e se ajusta, portanto, antes da chegada dos novos números.
Ademais, os traders não desviam seus olhos das condições climáticas no Corn Belt e do excesso de chuvas que ainda é registrado na região que compromete o bom ritmo dos trabalhos de colheita. Alguns dos estados mais afetados são Iowa, Nebraska e Minnesota, estados chava na produção do grão.
Nesta segunda, o USDA atualiza ainda, em seu reporte semanal de acompanhamento de safras, a evolução da área colhida nos EUA e as expectativas do mercado para o cereal variam de 32% a 35%.
Atenção, ainda nesta terça, aos números que também chegam do USDA, mas para a atualização dos embarques semanais norte-americanos.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
>> Milho: Despencada do dólar pressiona e preços cedem no mercado brasileiro nesta 2ª feira