Milho: Ainda com safra dos EUA no radar, mercado inicia pregão desta 5ª feira próximo da estabilidade na CBOT
As cotações futuras do milho iniciaram a sessão desta quinta-feira (23) com ligeiras quedas, próximas da estabilidade na Bolsa de Chicago (CBOT). As principais posições da commodity testavam perdas entre 0,25 e 0,50 pontos, por volta das 8h30 (horário de Brasília). O vencimento setembro/18 operava a US$ 3,52 por bushel, enquanto o dezembro/18 trabalhava a US$ 3,66 por bushel.
No foco dos participantes do mercado ainda está a condição da safra norte-americana. Ao longo dessa semana, o crop tour Pro Farmer tem trazido projeções para a safra de milho e soja nos principais estados produtores no país.
"A excursão de quatro dias projetou até agora rendimentos de milho acima da média para Nebraska, Dakota do Sul, Indiana e Ohio. O potencial de produção de milho no oeste de Iowa também estava acima da média", informou a Reuters internacional.
Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de vendas semanais. A expectativa é que as vendas da safra velha fiquem entre 200 mil a 500 mil toneladas.
Da safra nova, as apostas dos participantes do mercado estão entre 700 mil a 1 milhão de toneladas.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira: