Milho: Em Chicago, mercado inicia sessão desta 5ª feira com leves altas após perdas recentes
Após as ligeiras quedas do dia anterior, os preços futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quinta-feira (16) com leves altas. Por volta das 8h31 (horário de Brasília), os principais vencimentos da commodity exibiam ganhos de 3 pontos. O contrato setembro/18 era cotado a US$ 3,64 por bushel e o dezembro/18 operava a US$ 3,79 por bushel.
Apesar das ligeiras valorizações, a Reuters internacional reforça que "os preços do cereal ainda são pressionados pelas expectativas de uma colheita abundante nos EUA nesta temporada e um dólar forte". Na última, o USDA (Departamenrto de Agricultura dos Estados Unidos) estimou a safra americana em 370 milhões de toneladas.
O clima no Meio-Oeste também segue no radar dos participantes do mercado. As previsões indicam chuvas e clima frio nessa semana, consideradas benéficas para as lavouras do cereal.
Ainda hoje, o USDA traz um novo relatório de vendas semanais. O número é importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações em Chicago.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
>> Milho: Produtores seguram vendas e preços têm mais um dia de alta no mercado interno