Compra de sementes de milho da agricultura familiar tem prazo até 16/08

Publicado em 03/08/2018 14:47

Os agricultores familiares interessados em vender sementes de milho para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) devem apresentar suas propostas até o dia 16 de agosto, às 16h, por meio de suas associações ou cooperativas. A aquisição será feita por intermédio da superintendência regional da estatal em Minas Gerais, pela modalidade Aquisição de Sementes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A Companhia comprará aproximadamente 60 toneladas (2.991 sacas de 20kg) de sementes de milho, das variedades Sol da Manhã e BRS 4103. Cada organização fornecedora poderá submeter proposta para mais de um lote da chamada, sempre observando o valor máximo de R$ 6 milhões de fornecimento por ano, em todo o país. Já o limite individual de venda do beneficiário fornecedor deverá respeitar o valor máximo de R$ 16 mil por Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) por ano.

As propostas serão priorizadas pela proximidade dos municípios de entrega, visando aumentar a adaptação da semente, incentivar a produção local e diminuir os custos de transporte. São considerados fornecedores prioritários famílias inscritas no CAD único do governo federal, assentados da reforma agrária, mulheres e quilombolas.

A documentação para habilitação e a Proposta de Venda deverão ser entregues na sede da Conab em Belo Horizonte, situada na Avenida Prudente de Morais, 1.671 – bairro Santo Antônio. As propostas serão abertas às 10h do dia 17 de agosto de 2018.

Confira aqui o edital completo.

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago
undefined