Milho: Após perdas recentes, mercado inicia pregão desta 3ª feira próximo da estabilidade na Bolsa de Chicago

Publicado em 26/06/2018 08:22

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta terça-feira (26) estáveis. Às 7h56 (horário de Brasília), apenas o vencimento setembro/18 recuava 0,25 pontos, cotado a US$ 3,59 por bushel. As demais posições permaneciam inalteradas.

O mercado tenta, de forma tímida, voltar a operar em campo positivo após as quedas recentes. Ainda nesta segunda-feira, os vencimentos da commodity recuaram quase 2%. "Os mercados agrícolas permanecem sob pressão em meio a tensões comerciais entre Estados Unidos e China", destacou a Reuters internacional.

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse nesta segunda-feira que as restrições de investimentos futuros não seriam específicas a China, mas se aplicariam a "todos os países que estão tentando roubar nossa tecnologia", ainda conforme divulgado pela Reuters internacional.

Por outro lado, as agências internacionais reforçam que o clima quase perfeito no Meio-Oeste americano está aumentando as esperanças de boas colheitas de milho e soja nesta temporada. Ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reduziu de 78% para 77% o índice de lavouras de milho em boas ou excelentes condições no país.

"As tempestades atravessaram o cinturão de produção nos EUA na semana passada e as previsões indicam mais chuveiros esta semana. A umidade é geralmente benéfica para as culturas, embora as chuvas tenham sido excessivas em algumas áreas do norte", reportou a agência Reuters.

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Milho: Mercado consolida nova queda nesta 2ª na CBOT focado na China e na safra norte-americana

Tags:

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

B3 encerra semana acumulando ganho de 3,2% para o milho e alavancando vendas no Brasil
Brasil já colheu 82,56% da 2ª safra de milho, produtividades caem, diz Pátria AgroNegócios
Alta nos preços do milho nas últimas semanas ajudaram produtor a avançar com a comercialização
Colheita em Querência (MT) já terminou e quebra na produtividade é estimada em 10%, segundo produtor
Sexta-feira começa negativa para os preços futuros do milho
Radar Investimentos: Produção de milho de segunda safra em 12,964 milhões de toneladas no Paraná