Milho: Clima no Meio-Oeste segue no radar e mercado inicia 5ª feira em campo positivo em Chicago
Nesta quinta-feira (24), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) operam do lado positivo da tabela. As principais posições da commodity testavam altas entre 1,75 e 2,25 pontos, perto das 8h57 (horário de Brasília). O vencimento julho/18 era cotado a US$ 4,10 por bushel, enquanto o setembro/18 operava a US$ 4,19 por bushel.
As cotações dão continuidade ao movimento positivo impulsionadas pelas preocupações com o clima no Meio-Oeste dos EUA, conforme informações da Reuters internacional. Em algumas regiões, o clima úmido interrompeu o plantio do cereal.
Já em outras localidades, é o clima mais seco que tem preocupado. "As lavouras semeadas recentemente enfrentam uma difícil estação de crescimento pela frente", destacou a Reuters em seu comentário diário.
Ainda nesta quinta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de vendas semanais. O relatório é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações na CBOT.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
>> Milho: Com foco no clima no Meio-Oeste, mercado sobe pelo 3º dia seguido em Chicago