Milho: mercado tem alta na manhã de hoje (01), impulsionado por informe do USDA

Publicado em 01/05/2018 09:27

Na manhã desta segunda-feira (01), os contratos de milho trabalham com leves altas na Bolsa de Chicago (CBOT), de 1 a 1,25 pontos. Por volta das 9h27 (horário de Brasília), o contrato maio era negociado a US$3,93/bushel, enquanto o contrato setembro/18 anotava US$4,08/bushel.

De acordo com a Reuters, os preços trazem alta motivados pelos atrasos no plantio do cereal nos Estados Unidos, que foram confirmados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA): cerca de 17% das áreas estavam plantadas até o último domingo, enquanto a média é de 27%.

"Se isso continuar, perdas podem ocorrer", disse um trader de grãos baseado em Melbourne, que pediu sigilo, em entrevista à agência internacional.

O analista Isaac Hankes, da Reuters, disse que as temperaturas favoráveis podem favorecer o plantio do milho ao longo do mês de maio, mas que as condições do trigo podem piorar devido às temperaturas quentes e secas. "O mês de maio será crítico este ano para o plantio norte-americano, dado o mês de abril extremamente gelado que atrasou o progresso de plantio para o milho e a soja", disse.

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita de milho do Brasil entra na reta final, diz Pátria AgroNegócios
Milho recua nesta 6ªfeira na B3, mas ainda acumula altas ao longo da semana
"Não vai haver melhora de preços do milho se não for pelo dólar", destaca analista
Safra de milho da UE deve diminuir em 2024 com seca na Romênia
Chuvas irregulares atrapalham a produtividade da segunda safra de milho em Marechal Cândido Rondon (PR)
Milho abre a sexta-feira praticamente estável na B3 e em Chicago