Remoção de milho deve abastecer Vendas em Balcão

Publicado em 01/03/2018 16:06

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) pretende remover 29,9 mil toneladas de milho dos estoques públicos para estados das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, a fim de abastecer o Programa de Vendas em Balcão (ProVB). A operação será realizada por meio de leilão para a contratação de frete, realizado no próximo dia 13, para o transporte do produto. (Aviso 31)

A maior parte do milho está armazenada em Mato Grosso, de onde sairão 16,7 mil toneladas para os estados de Minas Gerais, Alagoas, Amazonas, Roraima, Pernambuco e Paraíba. Outras 10,8 mil toneladas serão removidas do armazém localizado em Palmeira do Piauí para o próprio estado e o Ceará. As demais remoções serão internas e ocorrem em Goiás (1,7 mil toneladas) e no Maranhão (700 toneladas). A expectativa é que, após a contratação, o embarque comece a partir do dia 26 de fevereiro.

Este leilão será realizado com as tabelas de frete atualizadas pela Companhia. Em 2018, os preços utilizados mantiveram-se estáveis, com ligeira alta nas faixas de ajustes de até 3% para veículos pesados (utilizados no transporte de grãos) e de até 4,8% para veículos semipesados (utilizados na distribuição de alimentos). Os valores são renovados no início de cada ano.

Tags:

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

B3 encerra semana acumulando ganho de 3,2% para o milho e alavancando vendas no Brasil
Brasil já colheu 82,56% da 2ª safra de milho, produtividades caem, diz Pátria AgroNegócios
Alta nos preços do milho nas últimas semanas ajudaram produtor a avançar com a comercialização
Colheita em Querência (MT) já terminou e quebra na produtividade é estimada em 10%, segundo produtor
Sexta-feira começa negativa para os preços futuros do milho
Radar Investimentos: Produção de milho de segunda safra em 12,964 milhões de toneladas no Paraná