Com rendimentos abaixo do normal, colheita de milho continua seu curso na Argentina

Publicado em 01/03/2018 15:12

A colheita de milho continua seu curso no centro da área agrícola da Argentina, concentrando-se principalmente nas províncias de Córdoba, Santa Fe e Buenos Aires, como informa o Panorama Agrícola Semanal (PAS) da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA).

Os rendimentos, até o momento, estão abaixo das expectativas iniciais. Em paralelo, grande parte das áreas tardias e de segunda etapa passam pelo período crítico de definição de rendimento com reservas hídricas insuficientes.

Caso não ocorram chuvas importantes nos próximos dias, os rendimentos dessas áreas poderiam ver seu potencial diminuído e, desta maneira, o volume de produção seria afetado negativamente a nível nacional.

Durante a última semana, a condição de ruim a regular para o milho teve um aumento de 10%, associada ao déficit hídrico em grande parte das áreas analisadas pelo PAS>

A BCBA mantém sua projeção de produção de milho com destino comercial em 37 milhões de toneladas, 2 milhões de toneladas a menos do que na safra anterior.

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço do milho salta até 2,6% na B3 com cotações e prêmios subindo nos portos
Exportação de milho avançou na última semana, mas ainda segue 47% inferior à 2023
Nova Xavantina/MT entra na reta final de colheita com boas produtividades de milho e gergelim
USDA informa nova venda de milho a México nesta 2ª feira
Milho da B3 salta 1,5% e fica entre R$ 60,00 e R$ 70,00 no começo da tarde desta 2ªfeira
No Piauí, atraso no plantio de milho safrinha motivou diminuição de área, investimentos e acabou derrubando a produtividade