Demanda de milho deve superar oferta pela primeira vez em oito anos, diz Bolsa de Córdoba

Publicado em 28/11/2017 09:42

A Bolsa de Cereais de Córdoba, Argentina, em seu boletim mensal, disse que, pela primeira vez em oito anos, a demanda de milho irá superar a oferta, o que poderia ajudar em uma recuperação dos preços.

Os Estados Unidos, principal produtor mundial, se encaminham a um novo recorde de produção. A nível mundial, a colheita deve se situar em 1,044 bilhões de toneladas, 31% abaixo da safra 2016/17.

"No milho, a esperança de maiores preços vem da demanda mundial, devido ao fato de que o consumo irá superar a oferta pela primeira vez em oito anos. Esse fator traz pressão sobre os estoques e ajuda a firmar os preços em um contexto geral. Se a pressão da demanda se acentuar e continuar nas próximas safras, os valores do cereal podem ser maiores", diz a Bolsa.

De todas as formas, o momento atual é de um cenário estável para o milho a nível mundial e moderadamente baixista no mercado doméstico da Argentina.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Agrovoz

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço do milho salta até 2,6% na B3 com cotações e prêmios subindo nos portos
Exportação de milho avançou na última semana, mas ainda segue 47% inferior à 2023
Nova Xavantina/MT entra na reta final de colheita com boas produtividades de milho e gergelim
USDA informa nova venda de milho a México nesta 2ª feira
Milho da B3 salta 1,5% e fica entre R$ 60,00 e R$ 70,00 no começo da tarde desta 2ªfeira
No Piauí, atraso no plantio de milho safrinha motivou diminuição de área, investimentos e acabou derrubando a produtividade