Milho será removido para Nordeste e Centro-Oeste

Publicado em 18/10/2017 17:00

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) enviará mais 30,8 mil toneladas de milho em grãos para diversas regiões do país, para comercialização pelo Programa de Vendas em Balcão. O frete para remoção do produto, armazenado no Mato Grosso, foi contratado por meio de leilão realizado nesta quarta-feira (18).

O maior volume, correspondente a 9 mil toneladas,  será destinado ao estado do Rio Grande do Norte e vai para   armazéns das cidades de Açu, Caicó, Umarizal e Natal. Já o menor, de 800 toneladas, é destinado a São Luís/MA. Também foram fechados fretes para Paraíba (8,1 mil t), Ceará (5,5 mil t), Piauí (2,2 mil t), Alagoas (2 mil t) e Goiás 1,5 mil t).

O produto a ser transportado encontra-se em armazéns nas localidades de Campo Verde e Diamantino.  Os embarques começam na primeira semana de novembro, devendo se estender até dezembro, de acordo com as distâncias a serem percorridas.

Confira aqui o resultado do leilão de hoje

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço do milho salta até 2,6% na B3 com cotações e prêmios subindo nos portos
Exportação de milho avançou na última semana, mas ainda segue 47% inferior à 2023
Nova Xavantina/MT entra na reta final de colheita com boas produtividades de milho e gergelim
USDA informa nova venda de milho a México nesta 2ª feira
Milho da B3 salta 1,5% e fica entre R$ 60,00 e R$ 70,00 no começo da tarde desta 2ªfeira
No Piauí, atraso no plantio de milho safrinha motivou diminuição de área, investimentos e acabou derrubando a produtividade