INTL FCStone aumenta estimativa de milho 'safrinha' em 1 milhão de toneladas

Publicado em 01/08/2017 13:20
Com esse novo aumento da produção, os estoques finais estão estimados em mais de 23 milhões de toneladas

Em sua revisão de agosto, a INTL FCStone elevou, mais uma vez, a estimativa de safra de milho 2016/17, alcançando 98,68 milhões de toneladas, aumento de pouco mais de 1 milhão de toneladas em relação ao mês passado.

Esse ajuste decorreu de uma revisão nos números da safrinha, enquanto não houve alterações nas estimativas da primeira safra. “A colheita da safrinha está avançando sem problemas, em meio ao clima seco que predomina no país há mais de um mês, e vai consolidando a produção recorde”, destaca a analista de mercado da INTL FCStone, Ana Luiza Lodi.

O grupo elevou sua estimativa do milho ‘safrinha’ para 67 milhões de toneladas (contra os 66 milhões de toneladas estimados em julho), em decorrência de uma revisão de área para Mato Grosso, cujo aumento foi incentivado pelos preços elevados do cereal observados no ano passado.

Com esse novo aumento da produção, os estoques finais estão estimados em mais de 23 milhões de toneladas. “Pelo lado do consumo, as exportações estão ganhando força, mas destaca-se que a competição no mercado exportador está bastante acirrada, com a entrada de uma safra recorde também na Argentina”, resume Ana Luiza Lodi.

Fonte: INTL FCStone

NOTÍCIAS RELACIONADAS

B3 antecipa movimento de queda dos preços do milho que ainda não apareceu no mercado físico
Demanda por milho segue forte nos EUA e cotações futuras começam a 6ªfeira subindo em Chicago
Radar Investimentos: Milho brasileiro encontra barreiras no mercado internacional
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
undefined