Clima no Meio-Oeste permanece em foco e milho inicia 4ª feira com leves quedas em Chicago

Publicado em 26/07/2017 09:08

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta quarta-feira (26) próximos da estabilidade. Por volta das 8h44 (horário de Brasília), apenas o dezembro/17 exibia leve queda de 0,25 pontos, cotado a US$ 3,82 por bushel.

Com as lavouras de milho na fase mais importante do desenvolvimento, a polinização, o foco dos investidores permanece no comportamento do clima no Corn Belt. Nos últimos dois pregões, as cotações recuaram no mercado internacional com as chuvas registradas desde o final de semana em algumas partes do Meio-Oeste.

"A maioria dos modelos climáticos de curto alcance mostram chuva moderada a significativa em qualquer lugar de 50% a 75% de Iowa nesta quarta-feira à noite. As chuvas, e até mesmo tempestades, deverão se espalhar no centro e sul de Illinois e no norte de Missouri na noite de quarta-feira e na manhã de quinta-feira", destacou David Tolleris no WxRisk.com, ao Agrimoney.com.

Em meio às condições climáticas adversas, observadas recentemente, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) revisou para baixo o índice de lavouras em boas ou excelentes condições no início da semana. O número caiu de 64% para 62%.

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Ainda focado no clima no Meio-Oeste dos EUA, milho recua pelo 2º dia consecutivo na Bolsa de Chicago

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Futuros do milho abrem a quarta-feira recuando nas Bolsas
Colheita do milho salta para 15% no MS e Famasul indica nova redução na qualidade das lavouras
Radar Investimentos: Cotação do milho caiu R$ 1 por saca na B3
Milho acompanha Chicago e dólar e fecha 3ªfeira subindo na B3
Adapec apresenta resultado do monitoramento do complexo do enfezamento do milho para instituições parceiras no Tocantins