Milho inicia pregão desta 3ª feira em queda em Chicago com previsões de chuvas no Corn Belt
Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta terça-feira (25) do lado negativo da tabela. As principais posições da commodity testavam quedas entre 3,75 e 4,00 pontos, por volta das 8h29 (horário de Brasília). O vencimento setembro/17 era cotado a US$ 3,73 por bushel, enquanto o dezembro/17 operava a US$ 3,87 por bushel.
O mercado dá continuidade ao movimento negativo, apesar do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) ter reduzido o índice de lavouras em boas ou excelentes condições, de 64% para 62%. Cerca de 26% das lavouras do cereal apresentam condição regular e 12% têm condições ruins ou muito ruins.
"O clima nos EUA continua sendo o fator que impulsiona os mercados. As previsões parecem um pouco mais benéficas para a cultura do milho. A perspectiva é que as chuvas contribuam para o desenvolvimento das lavouras do cereal", reportou a Reuters internacional.
Com grande parte das plantações em fase de polinização, uma das mais importantes para a cultura, o clima permanece no radar dos investidores. "Nesta época do ano, são as previsões meteorológicas acima de tudo que determinam o que acontece nos mercados agrícolas", disse o Commerzbank em nota divulgada pela Reuters.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
>> Com chuvas no Corn Belt, milho fecha pregão desta 2ª feira em campo negativo na Bolsa de Chicago