Pequenos criadores terão mais milho do Vendas em Balcão

Publicado em 19/07/2017 17:56

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fará a remoção de 12,9 mil toneladas de milho em grãos estocado em armazéns localizados no Mato Grosso, para abastecer suas unidades de armazenagem nos estados de Amazonas, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. O edital para contratação de frete foi publicado no site da Companhia nesta quarta-feira (19) e o leilão será realizado no dia 31 de julho.

A medida objetiva atender compradores de pequeno porte que atuam na criação de aves, suínos, bovinos, caprinos e outros de muitos estados, cadastrados no Programa de Vendas em Balcão. A quantidade de milho destinada a cada estado: 1,5 mil t para o Amazonas, 3 mil t para o Ceará, 1,2 mil t para Pernambuco, 4,7 mil t para o Rio Grande do Norte e 2,5 mil t para o Distrito Federal.

O Vendas em Balcão visa facilitar o acesso a pequenos criadores e agroindústrias de pequeno porte aos estoques públicos de produtos como milho e outros. Os interessados em participar do programa devem efetuar o cadastro em uma das unidades operacionais da Conab localizadas na sua região ou próxima a ela.

Após o cadastramento, devem comparecer ao pólo de venda para verificar a qualidade do produto e formalizar sua opção de compra, quando será emitida a Guia de Recolhimento da União (GRU). Maiores informações podem ser obtidas diretamente nas Superintendências Regionais ou no site da Conab.

Clique aqui para mais informações do Aviso N.147

Tags:

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produtividade média do milho inverno 2024 do Getap cresceu ante 2023, ao contrário da média geral brasileira
Produtividade de 230,9 sc/ha garante título de sequeiro do Getap 2024 para Campos de Júlio/MT
Com 234,8 sc/ha, vencedor do Getap 24 irrigado vem de Paracatu/MG
Radar Investimentos: Os contratos futuros de milho negociados na B3 encerraram o pregão desta terça-feira com quedas
Milho recua 1,8% nesta terça-feira e acumula mais um pregão seguido de baixas na B3
Preço do milho no Mato Grosso está 61,9% maior do que mesmo período de 2023, relata Imea
undefined