Embaixadores conhecem potencialidade do milho em MT

Publicado em 12/07/2017 08:22

Mato Grosso deve colher 30 milhões de toneladas de milho nesta safra, segundo levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), com produtividade média de 103 sacas por hectare. A safra recorde em volume ainda não é motivo de comemoração para os produtores rurais do estado.

Para o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Endrigo Dalcin, os preços não remuneraram a produção em grande parte de Mato Grosso, muitos agricultores irão fechar a safra no vermelho. “Tivemos um alívio com a comercialização aumentando, muito por causa dos leilões governamentais. Porém, não podemos ficar dependentes do preço mínimo. É preciso ter rentabilidade”, explica.

Para debater os gargalos e soluções para a cultura de milho no país, o Fórum Mais Milho rodou o país durante todo o ano. “Neste evento, tivemos a oportunidade de discutir tecnologia, comercialização, logística, armazenagem, renda ao produtor. Em um segundo momento, vamos focar muito em tecnologia e agregação de valor, como etanol de milho, carnes, etc”, diz Glauber Silveira, vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e idealizador do projeto.

Leia a notícia na íntegra no site Só Notícias

Tags:

Fonte: Só Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Radar Investimentos: Os contratos futuros de milho negociados na B3 encerraram o pregão desta terça-feira com quedas
Milho recua 1,8% nesta terça-feira e acumula mais um pregão seguido de baixas na B3
Preço do milho no Mato Grosso está 61,9% maior do que mesmo período de 2023, relata Imea
Conab reporta plantio do milho verão em 52,4% e aponta interferência no potencial produtivo no Rio Grande do Sul
Quebra do ciclo da praga e foco nas ninfas pode garantir melhores resultados no combate à cigarrinha do milho e mitigar efeitos do enfezamento
Após começar o dia com leves altas, milho passa a recuar na B3 e em Chicago nesta 3ª feira (26)
undefined