Colheita de milho da 2ª safra chega a 9,3% da área no centro-sul, diz AgRural

Publicado em 23/06/2017 18:23

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita da segunda safra de milho no centro-sul do Brasil avançou para 9,3 por cento da área na semana até 22 de junho, com atraso ante os 12,4 por cento no mesmo período do ano passado, mas em linha com a média de quatro anos, disse a consultoria AgRural, em nota nesta sexta-feira.

Com poucas lavouras em ponto de colheita e umidade elevada, a lentidão nos trabalhos no Paraná, onde a colheita alcançou menos de 1 por cento da área, tem pesado sobre o avanço percentual da colheita, disse a consultoria.

Segundo a AgRural, alguns produtores também estão preocupados com possíveis problemas na qualidade dos grãos devido às chuvas no início de junho.

No Mato Grosso, a colheita começou a ganhar ritmo e alcançou 21,3 por cento, ante 23 por cento no ano passado, mas os trabalhos têm sido limitados pela umidade.

Com temperaturas amenas que não ajudam a perda de umidade, produtores evitam colher com umidade muito alta para diminuir os custos com secagem.

Em Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, a colheita está no início, com expectativas de que os trabalhos em Goiás, onde 5,3 por cento da área foi colhida, ganhem ritmo na próxima semana. Em São Paulo, a colheita ainda não começou.

(Por Laís Martins)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA informou nova venda de milho a México nesta 2ª feira
Milho da B3 salta 1,5% e fica entre R$ 60,00 e R$ 70,00 no começo da tarde desta 2ªfeira
No Piauí, atraso no plantio de milho safrinha motivou diminuição de área, investimentos e acabou derrubando a produtividade
Preços do milho abrem a segunda-feira registrando movimentações positivas na B3 e em Chicago
Radar Investimentos: Os preços do milho no mercado spot ganharam impulso na semana anterior
Milho/Cepea: Apesar de colheita adiantada, comercialização é lenta