Paraguai pretende competir com Brasil e Argentina na exportação de milho para os Emirados Árabes Unidos

Publicado em 13/04/2017 11:06

Uma missão comercial de Dubai chegará ao Paraguai na próxima terça-feira (18) para reunir-se com empresários de diversos setores e com o presidente Horario Cartes. A comitiva está encabeçada pelo Sr. Hamad Bumaim, presidente da Câmara de Comércio de Dubai.

A visita tem o propósito de aumentar as relações comerciais com o país, a fim de fortalecer o vínculo com os principais atores públicos e privados e dos meios de comunicação.

Com a chegada desses visitantes, o Paraguai pretende acertar os primeiros envios de milho para os Emirados Árabes Unidos, informou José Berea, presidente da Câmara Paraguaia de Exportadores e Comercializadores de Cereais e Oleaginosas (CAPECO).

"Vamos tentar vender os primeiros volumes de milho, para ver se podemos realizar nossos primeiros negócios. Eles já conhecem nossos produtos e a qualidade dos mesmos", afirmou.

Berea também explicou que essa oportunidade será aproveitada para dar continuidade a reuniões iniciadas no mês de janeiro, quando ele viajou ao país com uma delegação de empresários paraguaios, acompanhados por Cartes.

Com essa medida, o Paraguai pretende competir com países da região que exportam milho para os Emirados Árabes Unidos, como Brasil e Argentina.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: La Nación Paraguay

NOTÍCIAS RELACIONADAS

B3 antecipa movimento de queda dos preços do milho que ainda não apareceu no mercado físico
Demanda por milho segue forte nos EUA e cotações futuras começam a 6ªfeira subindo em Chicago
Radar Investimentos: Milho brasileiro encontra barreiras no mercado internacional
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
undefined