Produção de milho com foco em proteína animal pode ser vantajoso, diz Imea

Publicado em 07/03/2017 08:47

Sabe-se que o milho é utilizado como insumo básico para a produção de algumas proteínas animais, o que agrega valor ao cereal. Para se ter ideia, em algumas produções animais são empregados cerca de 75% deste cereal na composição da ração animal.

Neste mesmo sentido, é valioso observar o quanto adicionar valor ao milho, em momentos de preocupações com os preços, produzindo proteína animal pode ser benéfico tanto para o produtor quanto para a cadeia em si.

Assim, utilizando os parâmetros de conversão alimentar, composição da ração animal e a expectativa de preço de venda tanto dos produtos mais acabados quanto o preço do milho em questão, foi observado que para julho de 2017 agregar valor ao milho produzindo frango e/ou suíno pode chegar a um valor de 5,27 e 4,89 vezes, respectivamente, maior que se vendesse milho in natura. Por isso, é importante avaliar as alternativas para acrescentar valor ao cereal.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Fonte: Imea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Antes do feriado, B3 olha volta das chuvas e milho fecha 5ªfeira em baixa Antes do feriado, B3 olha volta das chuvas e milho fecha 5ªfeira em baixa
Manhã de quinta-feira traz movimentações positivas para o milho em Chicago Manhã de quinta-feira traz movimentações positivas para o milho em Chicago
Boletim Agropecuário de abril: produtividade do milho em Santa Catarina é a maior da história
O aumento de hectares de milho nos EUA reduzirá a produtividade?
Milho intensifica baixas na B3 e perde mais de 1% no início da tarde desta 4ª feira
Paraná já perdeu, pelo menos, 10% do milho e fica em alerta para geadas no inverno