Strategie Grains eleva previsão para safra de cevada e milho da UE; mantém trigo

Publicado em 16/02/2017 16:01

PARIS (Reuters) - A consultoria Strategie Grains elevou nesta quinta-feira sua previsão para as safras de cevada e milho da União Europeia neste ano, mas manteve sua projeção para a safra do trigo inalterada, ao estimar que o clima frio não causou danos adicionais desde o último mês.

A Strategie Grains estimou a safra 2017 de trigo da UE em 143,8 milhões de toneladas, projeção que está 6 por cento acima da produção estimada de 135,7 milhões de toneladas no ano passado, quando a produção foi abalada por uma fraca colheita na França, principal produtor de trigo da UE.

"Não aconteceu nada que fosse desafiar seriamente nossa previsão para a produção de trigo da UE em 2017/18, estimada em 143,8 milhões de toneladas, o que significaria uma recuperação de 8,1 milhões de toneladas após o fiasco da safra no ano passado", disse a consultoria em relatório mensal.

Para a cevada, a Strategie Grains elevou a estimativa de safra para 61,3 milhões de toneladas, ante 61,2 milhões no mês passado, devido principalmente a maiores estimativas para a área de plantio da cevada de primavera.

A produção de milho no bloco foi estimada em 61,4 milhões de toneladas, ante estimativa de 61,3 milhões de toneladas do mês passado e 59,6 milhões de toneladas em 2016.

(Por Sybille de La Hamaide)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço do milho salta até 2,6% na B3 com cotações e prêmios subindo nos portos
Exportação de milho avançou na última semana, mas ainda segue 47% inferior à 2023
Nova Xavantina/MT entra na reta final de colheita com boas produtividades de milho e gergelim
USDA informa nova venda de milho a México nesta 2ª feira
Milho da B3 salta 1,5% e fica entre R$ 60,00 e R$ 70,00 no começo da tarde desta 2ªfeira
No Piauí, atraso no plantio de milho safrinha motivou diminuição de área, investimentos e acabou derrubando a produtividade