Milho: USDA reporta a venda de 363,488 mil toneladas

Publicado em 12/01/2017 12:56

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou nesta quinta-feira (12) a venda de 363,488 mil toneladas de milho. A primeira operação de 110 mil toneladas teve como destino o Japão. O volume negociado deverá ser entregue na temporada 2016/17.

A segunda, de 253,488 mil toneladas, foi adquirida por destinos desconhecidos. O volume também deverá ser entregue no ciclo 2016/17. Essa é a terceira operação reportada essa semana e o volume total é de 847,588 mil toneladas.

Toda operação que envolva a venda de volume igual ou superior a 100 mil toneladas do grão, feita no mesmo dia e para o mesmo destino deve ser reportada ao departamento norte-americano.

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Céleres eleva previsão de safra de milho do Brasil; Imea faz ajuste positivo para MT Céleres eleva previsão de safra de milho do Brasil; Imea faz ajuste positivo para MT
Plantio nos EUA e petróleo pesam para milho recuar mais de 3% em Chicago nesta segunda-feira Plantio nos EUA e petróleo pesam para milho recuar mais de 3% em Chicago nesta segunda-feira
Milho 2ª safra: produzir um hectare custa R$ 4,4 mil, em Mato Grosso do Sul
Chicago, câmbio e safrinha estão empurrando preços do milho para baixo no Brasil
Percevejos, pulgões e lagartas: produtores registram aumento na pressão de pragas na safrinha de milho
Com clima para o plantio no foco, milho abre a segunda-feira recuando em Chicago