Falta de chuva prejudica produção e milharais são abandonados em MT

Publicado em 12/09/2016 08:35

A falta de chuva prejudicou o que poderia ter sido uma das maiores safras de milho da história deMato Grosso. Com a produtividade baixa, insuficiente para pagar a colheita, milhares de hectares do grão foram abandonados pelos agricultores. Juntas, as lavouras abandonadas somam 178 mil hectares, área maior do que a cidade de São Paulo.

O desempenho das lavouras de milho foi o pior em cinco anos e a produtividade média caiu mais de  30% em relação à última safrinha. Ao todo, este ano, as lavouras ocuparam 4,2 milhões de hectares, considerado uma área recorde.

Se o desempenho do campo houvesse sido igual ao do ano passado, quando a produtividade média foi de 108,6 sacas por hectare, a colheira passaria a marca de 27 milhões de toneladas do grão. No entanto, a produção caiu este ano para 75,9 sacas por hectare.

Confira a notícia na íntegra no site do G1 MT

Fonte: G1 MT

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com cenário ainda de pressão, milho fecha a terça-feira com resultados mistos em Chicago Com cenário ainda de pressão, milho fecha a terça-feira com resultados mistos em Chicago
Corte das chuvas volta a trazer preocupação para o milho do Paraná Corte das chuvas volta a trazer preocupação para o milho do Paraná
Lagarta do Cartucho voltou a ocupar lugar de destaque no complexo de pragas da cultura do milho
Pressão do plantio nos EUA volta a pesar mais e milho retorna ao campo negativo de Chicago
Imea eleva projeção de oferta, demanda e estoques de milho no Mato Grosso para safra 2024/25
Primeiras áreas da segunda safra de milho entram na fase de maturação, aponta Conab