Clima deve provocar quebra de 33,6% na safrinha de milho de MS, diz entidade

Publicado em 20/06/2016 14:24

As variações climáticas que vêm ocorrendo em Mato Grosso do Sul desde o início do ano devem provocar uma quebra de aproximadamente 33,6% na projeção de produção da safrinha de milho no estado. A avaliação é da Associação dos Produtores de Soja local (Aprosoja/MS).

Segundo a entidade, antes do início do plantio da safrinha a expectativa era de que fossem cultivados até 1,793 milhão de hectares, com uma produtividade de 88,3 sacas por hectare e produção atingindo os 9,5 milhões de toneladas.

Na sexta-feira (17), a Aprosoja/MS divulgou uma nova circular do Serviço de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga), com a revisão mais recente destes dados e onde é constatada uma retração expressiva de todos os números inicialmente previstos.

A área cultivada efetivamente foi de 1,740 milhão de hectares e a produtividade deve ficar em torno das 59,9 sacas por hectare, com a produção atingindo 6,3 milhões de hectares, o que configura a retração de um terço em relação ao volume inicialmente previsto.

Veja a notícia na íntegra no site do G1 MS

Fonte: G1 MS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço do milho salta até 2,6% na B3 com cotações e prêmios subindo nos portos
Exportação de milho avançou na última semana, mas ainda segue 47% inferior à 2023
Nova Xavantina/MT entra na reta final de colheita com boas produtividades de milho e gergelim
USDA informa nova venda de milho a México nesta 2ª feira
Milho da B3 salta 1,5% e fica entre R$ 60,00 e R$ 70,00 no começo da tarde desta 2ªfeira
No Piauí, atraso no plantio de milho safrinha motivou diminuição de área, investimentos e acabou derrubando a produtividade