Colheita do milho em MG começa com o que vai servir para silagem

Publicado em 15/02/2016 06:33

É época de colheita e, ao mesmo tempo, de plantio de milho no Sul e Sudeste do Brasil. No Paraná, o bom preço estimula os agricultores a investirem na lavoura. Em Minas, o clima ajudou na produtividade.

As máquinas já trabalham na colheita do milho para silagem.

Em Minas Gerais, nesta safra a área plantada de milho foi 15% menor em relação à safra anterior porque muitos agricultores preferiram plantar soja.

A produção do estado não deve cair tanto, a estimativa é que seja em torno de 5% menor, em torno de 5,2 milhões de toneladas. O que fez a diferença foi a produtividade, que aumentou muito.

Uma fazenda é um bom exemplo de como a produtividade cresceu. São colhidas cerca de 150 sacas de milho por hectare plantado, aumento de cerca de 20% em relação à safra passada.

Enquanto em Minas é época de colheita da primeira safra de milho, no Paraná, os agricultores começam o plantio da segunda.

Em uma propriedade em Cascavel, região oeste, o trabalho do produtor Zeca Zardo é para o plantio de milho em 300 hectares, 20% a mais que em 2015. Este ano, o preço é um incentivo a mais aos agricultores porque a saca de 60 quilos está sendo comercializada, em média, por R$ 32,50, cerca de R$ 10 a mais do que neste mesmo período no ano passado.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - Globo Rural.

Tags:

Fonte: G1 - Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho segue estendendo perdas na Bolsa de Chicago nesta terça-feira
Anec eleva previsão de exportação de milho do Brasil em outubro
Chuvas diminuem ritmo dos trabalhos e plantio do milho verão vai à 28,8%, indica Conab
De olho na colheita dos EUA, milho abre a terça-feira recuando em Chicago
Radar Investimentos: Área plantada de milho no Brasil deve diminuir na próxima safra de inverno
Chuvas no Brasil, dólar e Chicago pesaram e milho fechou 2ªfeira recuando na B3