Incêndio destrói 10 mil hectares de milho em Mato Grosso

Publicado em 07/08/2015 17:20 e atualizado em 07/08/2015 18:21

Por: Ana Clara Guerra

A cidade de Deciolândia, em Mato Grosso, teve um grande incêndio na última quinta-feira (06), com 10 mil hectares de milho destruídos, além de tratores e outros implementos agrícolas. 

De acordo com a Somar Meteorologia, o que ocasionou a queimada foi o tempo seco, quente e com umidade relativa do ar na região. “O campo tem muita palha por causa da colheita do milho, e com isso fica mais fácil pegar fogo, que se alastra rapidamente com o vento”, explica o agrometeorologista Marco Antonio dos Santos. 

Os dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) apontam que o Mato Grosso teve mais de sete mil focos de fogo desde o início do ano e é o Estado com maior registro de incêndio.

O tempo bastante seco e quente deve continuar no interior do país. Neste final de semana, o sol vai predominar entre poucas nuvens por causa da presença de uma forte massa de ar seco e a umidade relativa do ar seguirá em queda, o que só favorece o aumento do número de focos de calor. Não há previsão de chuva para o Centro-Oeste nas próximas três semanas.

Leia a matéria no site Jornal do Tempo.

Tags:

Fonte: Jornal do Tempo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço do milho salta até 2,6% na B3 com cotações e prêmios subindo nos portos
Exportação de milho avançou na última semana, mas ainda segue 47% inferior à 2023
Nova Xavantina/MT entra na reta final de colheita com boas produtividades de milho e gergelim
USDA informa nova venda de milho a México nesta 2ª feira
Milho da B3 salta 1,5% e fica entre R$ 60,00 e R$ 70,00 no começo da tarde desta 2ªfeira
No Piauí, atraso no plantio de milho safrinha motivou diminuição de área, investimentos e acabou derrubando a produtividade