Taiwan adquire 60 mil toneladas de milho brasileiro

Publicado em 29/08/2013 10:10 e atualizado em 29/08/2013 12:21

A Maize Industry Procurement Association (MIPA), de Taiwan, conhecida formalmente como Members Feed Industry Group de Taiwan (MFIG), comprou 60 mil toneladas de milho que deve vir do Brasil, em licitação encerrada nesta quinta-feira, disseram traders europeus.

O embarque deste milho deve ser feito entre os dias 1º e 15 de novembro. Parte da carga foi adqurida a um preço fixo de US$244,10/t, considerando custo e frete, mas outra parte recebeu um prêmio de US$1,2738 por bushel.

Com o risco de preços maiores nos próximos meses devido ao clima seco antes da colheita nos EUA, empresas de países asiáticos estão comprando várias cargas de grãos.

Tags:

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cotações do milho na B3 sobem nesta 5ªfeira de olho em Chicago, Conab e Tarifações Cotações do milho na B3 sobem nesta 5ªfeira de olho em Chicago, Conab e Tarifações
Compras após últimas quedas de preços seguem mantendo cotações do milho com altas em Chicago Compras após últimas quedas de preços seguem mantendo cotações do milho com altas em Chicago
Últimas quedas em Chicago atraem compradores e milho abre a 5ªfeira subindo
Radar Investimentos: mercado de milho no Brasil segue ajustado
Com mercado de olho nas tarifas internacionais, milho sobe até 1,3% na B3
Cotações do milho em Chicago registram quedas de dois dígitos nesta quarta-feira