MT: Colheita de milho avança um pouco e chega a 8%

Publicado em 22/06/2012 16:44
A colheita do milho segunda safra alcançou 8,3% da área total plantada em Mato Grosso, que é de 2,5 milhões de hectares. O levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgado nesta sexta (22) indica que de uma semana para outra a colheita evoluiu 3,8 pontos percentuais. Até o momento, segundo o instituto, as condições do cereal colhido estão boas e a produtividade está em torno de 160 sacas por hectares.

A região mais adiantada é a Oeste, com 11% de uma área de 338.350 hectares plantados. O município de Sapezal é o que está com a colheita mais avançada no estado.

Segundo o analista de grãos do Imea, Cleber Noronha, o tempo tem influenciado no avanço da colheita. “A tendência agora é acelerar os trabalhos, pois vão diminuir as chuvas e o tempo mais seco vai favorecer a retirada do milho nas lavouras. Comparado com a safra passada, estamos praticamente com o mesmo percentual, a diferença é que este ano temos um volume muito superior para colher”, destacou Noronha.

Este ano a safra de milho em Mato Grosso quase dobrou. No ano passado, foram colhidos setes milhões de toneladas e na safra 2011/12 a expectativa é uma safra recorde, de 13 milhões de toneladas do cereal, 87% superior ao ano anterior.

Tags:

Fonte: Aprosoja

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar dá sustentação e milho acumula alta semanal de 1,9% na B3 e saltando até 3,4% ao longo de agosto
Com finalização da colheita do milho, oportunidades de câmbio serão gatilhos para comercialização
Cotações do milho seguem em alta nesta 6ªfeira, com Bolsas estendendo ganhos de ontem
Radar Investimentos: Preços futuros do milho mais altos na Bolsa de Chicago
Plantio de milho argentino deve cair 17% em meio a temores com cigarrinha, diz bolsa
Exportações ajudam e milho fecha 5ªfeira valorizado em Chicago