Aprovação do Código Florestal é prioridade da bancada, diz deputado

Publicado em 03/02/2011 14:38
A aprovação de mudanças no Código Florestal é disparado o assunto prioritário dos deputados e senadores da Frente Parlamentar da Agropecuária. De acordo com o deputado federal Homero Pereira (PSB/MT), que é coordenador da entidade na região centro-oeste, a bancada vai discutir o assunto no mês de fevereiro.

“Já temos o compromisso do líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira, de colocar o projeto em votação e partir de março. Antes disso, precisamos discutir alguns pontos da proposta e buscar o consenso”, afirmou.

Segundo Homero, o assunto precisa ser priorizado e votado em breve antes que entre em vigor o decreto número 7.029, que determina a regularização das áreas de reserva legal e de proteção permanente. Caso o produtor rural não esteja regularizado, ele fica suscetível a punições e multas.

O deputado republicano alerta a falta de documentação relativa à reserva legal pode fazer com que o Banco do Brasil não libere financiamento agrícola para os produtores rurais.

“Cerca de 90% dos produtores estão endividados e necessitam rolar suas dívidas e contrair novos empréstimos, mas a falta de documentação das áreas de reserva legal e de APP deve causar impacto econômico muito grande na maioria dos produtores rurais. Por isso, a aprovação dom código florestal é tão importante”, ressalva o parlamentar.

Fonte: Olhar Direto

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Setor agrícola pode contribuir para o mercado de ativos ambientais, dizem debatedores
Expocacer é a primeira cooperativa de café do Brasil a conquistar o Selo Ouro de inventário de carbono
Marco Legal do Hidrogênio é importante para destravar investimentos, mas precisará ser aperfeiçoado pela ANP, diz especialista
Ibracon promove ESG Double Week entre 26/08 e 05/09
Câmara aprova Programa de Desenvolvimento do Hidrogênio de Baixa Emissão de Carbono
Mercado voluntário de carbono no Brasil foi 10 vezes menor no ano passado ante 2021, segundo Observatório de Bioeconomia da FGV