Desmatamento na Amazônia Legal tem queda de 64,26% em fevereiro

Publicado em 12/03/2025 17:59

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O desmatamento na região da Amazônia Legal em fevereiro teve queda de 64,26% em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com dados do sistema Deter, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), divulgados nesta quarta-feira pelo governo federal.

No mês passados foram desmatados 80,95 km² na Amazônia Legal, em comparação com uma área desmatada de 226,51 km² no mesmo mês do ano passado.

A Amazônia Legal corresponde a 59% do território brasileiro, englobando os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e parte do Maranhão.

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem ampliado ações de combate ao desmatamento para tentar cumprir sua meta de desmatamento zero até 2030.

(Por Lisandra Paraguassu)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Obra em área ambiental causa polêmica em Belém às vésperas da COP30 Obra em área ambiental causa polêmica em Belém às vésperas da COP30
Desmatamento na Amazônia Legal tem queda de 64,26% em fevereiro Desmatamento na Amazônia Legal tem queda de 64,26% em fevereiro
Mapa revoga artigo de portaria sobre requisitos para granjas avícolas e beneficiamento de ovos
Desmatamento na Colômbia aumentou 35% em 2024, diz ministra
Paraná registra queda de 73% no desmatamento da Mata Atlântica em 2024
SeloVerde atesta conformidade do agro mineiro para exportação à União Europeia