14ª Conferência do Ibracon debaterá o impacto das informações financeiras relacionadas à sustentabilidade
A partir deste ano, as companhias abertas e os fundos de investimento podem, de forma voluntária, elaborar e publicar um relatório anual especial com informações financeiras relacionadas à sustentabilidade. Os indicadores e métricas, que devem ser claros e comparáveis, seguirão normas internacionais reguladas no Brasil pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e sua divulgação passará a ser obrigatória a partir de janeiro de 2026.
O tema estará em destaque na programação da 14ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente, promovida pelo Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil, que acontecerá entre 11 e 12 de junho, no Teatro Claro Mais, na cidade de São Paulo.
Programado para o dia 11 a partir das 14h30, o painel “Informações de sustentabilidade e asseguração: Desafios e perspectivas” reunirá para o debate: Anderson Valadares, superintendente de Pessoas e Sustentabilidade da Porto Seguro; Eduardo Flores, coordenador técnico do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS); e Reinaldo Oliari, coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Sustentabilidade e ESG do Ibracon.
O Ibracon espera neste ano a participação de cerca de 1.000 convidados, que poderão assistir a painéis sobre as questões que mais impactam e desafiam a Auditoria Independente, como as atualidades das Normas Internacionais de Relatório Financeiro e as oportunidades e implicações do uso da Inteligência Artificial nas atividades de auditoria. O evento conta com os apoiadores Assurance, Datev, Irko e Trevisan Escola de Negócios.
Serviço
14ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente
Formato: presencial e online
Data: 11 e 12 de junho
Local: Teatro Claro Mais (Rua Olimpíadas, 360)
Inscrições abertas no site