Além de máquinas, marca tem espaço dedicado às soluções em Agricultura Digital

Publicado em 21/05/2024 09:51

A Case IH, marca da CNH, participa da nova edição da AgroBrasília, feira realizada de 21 a 25 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Censi, na capital federal. Na ocasião, a marca apresenta, juntamente com a sua concessionária na região Pivot, máquinas e soluções pensadas para o produtor da região.

“A AgroBrasília é uma feira que tem crescido muito ao longo dos anos. A organização escolheu como mote de 2024 ‘O agro do futuro a gente cultiva hoje’. Isso se encaixa muito com a visão que a Case IH tem, oferecendo o que há de mais tecnológico para o produtor rural, e que ele poderá ver exposto durante a feira”, comenta Denny Perez, diretor Comercial da Case IH Brasil.

Entre os destaques está o mais recente lançamento da Case IH, a Axial-Flow Série 160 Automation. Com 60% do maquinário renovado, a nova colheitadeira de grãos tem como destaque o Sistema Automation e a conectividade de fábrica. Por meio de recursos de machine learning e inteligência artificial, toda a operação foi reduzida a quatro modos de colheita que proporcionam simplicidade e produtividade na operação. Com 12 sensores que coletam dados do sistema industrial para então se autorregular, a máquina controla automaticamente 90% das operações, podendo realizar até 1.800 intervenções diárias durante a operação de colheita, número que o operador não seria capaz de realizar sozinho.

Um outro ponto forte da Série 160 é o novo sistema de peneira nivelante, o X-Flow, que possui um sistema de vibrações laterais que compensam inclinações em até 12 graus, além de ter uma área de limpeza de 5,3m², benefícios que atendem as condições de colheitas mais desafiadoras.

Em comparação com a série anterior, a Série 160 pode alcançar um aumento de 10% no rendimento operacional, além de economizar até 11% de combustível. Isso é possível tanto pelo Automation, que otimiza o uso da carga do motor, quanto pelo novo sistema de transmissão eletrônica, que torna mais eficiente o deslocamento da máquina.

O conforto também é destaque da nova série. Com nova cabine, que oferece ar-condicionado e sistema de som para o operador, a área interna teve aumento de 10% e uma área envidraçada com maior visibilidade, além de 30% a mais de luminosidade para trabalho noturno. 

Outra novidade que estará na feira é o Drone de Pulverização Case IH. Esse pré-lançamento foi apresentado, durante a Agrishow, e possui importação e distribuição no Brasil pela marca. Como uma solução para complementar o portfólio de pulverização da Case IH, o drone será oferecido em dois modelos, de 30 litros e 70 litros – esse último o de maior capacidade disponível atualmente do mercado.

E quem for visitar o estande da Case IH na AgroBrasília poderá ver também os tratores Farmall, Puma, Magnum AFS Connect e Steiger AFS Connect; a plantadeira Fast Riser 6100; o pulverizador Patriot 250; e a colheitadeira Axial-Flow Série 250 Automation.  

Agricultura Digital

Sempre à frente dos avanços da Agricultura Digital, a Case IH leva também um espaço dedicado às soluções tecnológicas. Dividida entre os quatro pilares essenciais para a Case IH: conectividade, inteligência artificial, autonomia e eletrificação, o local oferece uma jornada de demonstrações e experiências divididas em estações, para que o público possa conhecer de perto como a Agricultura Digital está no dia a dia
do campo e o seu potencial.

Entre as atrações está a experiência virtual e imersiva para conhecer cada detalhe das máquinas e soluções da marca, e o Case IH Connect Room, sala de operação da ferramenta de gestão e monitoramento de dados, em tempo real. Há ainda um espaço dedicado para o e-commerce de peças da marca e para um conjunto de soluções digitais para todas as etapas do ciclo do cultivo, como o FarmXtend (solução de agrometeorologia ultralocalizada) e o XactPlanting (solução que garante uma distribuição de sementes sem falhas).

Fonte: Assessoria de Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Setor de máquinas tem queda de receita em julho sobre um ano antes, diz Abimaq
Pequeno produtor do Nordeste mecaniza plantio por meio do programa Prospera
Agricultura familiar deve aquecer e movimentar o mercado de máquinas
Drones em alta: importações do equipamento no Brasil sobem 24% no primeiro semestre de 2024
Fendt reforça compromisso com a sustentabilidade na produção de algodão no Brasil
PepsiCo Labs, hub de inovação global da PepsiCo, chega ao Brasil