Unidade de Santa Rosa (RS) da AGCO vai paralisar operações temporariamente por 3 meses
Segundo informações da AGCO, a planta de uma de suas montadoras, localizada em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, vai sofrer uma paralisação temporária para, segundo a empresa, "readequar a produção à demanda atual de mercado". Confira a nota da AGCO abaixo:
"A AGCO informa que, após criteriosa análise dos cenários de mercado, suspenderá temporariamente parte de suas operações na Unidade de Santa Rosa por até 3 meses. A proposta de layoff, apresentada e negociada com o Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Rosa (RS) foi aprovada pelos colaboradores por maioria ampla (93%) na manhã desta segunda-feira (11) e visa readequar a produção à demanda atual de mercado, mantendo o nível de emprego. A medida atinge em torno de 350 colaboradores e deve ser iniciada em 25 de março.
Tais medidas são necessárias frente aos desafios enfrentados para que a AGCO siga atuando de maneira sólida, cumprindo os compromissos de levar aos seus clientes as mais modernas soluções agrícolas. Todos os esforços e atuação estão de acordo com as melhores práticas de gestão e reconhece a importância dos colaboradores para a empresa e o desenvolvimento agrícola e econômico do país".
Leia mais:
Vale lembrar que no final de fevereiro, a unidade da John Deere em Horizontina, no noroeste do Rio Grande do Sul, negociava acordo semelhante com o Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina e Região, também para suspender temporariamente as atividades no local por 60 dias.