Novo aplicativo conecta empresas e produtores rurais no mundo digital

Publicado em 17/05/2022 11:23

A 8º Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, realizada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro – ABMRA, mostrou que 94% dos produtores têm smartphone, um crescimento de 54% em relação à última edição do estudo, em 2017. Os números comprovam que estar no meio digital é uma nova maneira de chegar ao campo. 

Acompanhando essa tendência de digitalização, a Aliare, companhia de tecnologia para o agro, oferece em seu portfólio o App do Produtor. Uma inovação para o setor, o aplicativo permite que as empresas ampliem seus canais de relacionamento com o cliente, oferecendo experiências digitais para o produtor rural. 

Concessionárias de máquinas agrícolas, cooperativas e distribuidores de insumos podem adquirir o aplicativo e conceder o acesso para seus clientes. Disponibilizado via App Store e Play Store, o aplicativo é uma forma de manter uma comunicação direta e descomplicada com a carteira de produtores.

Consulta de pedidos, portfólio de produtos e serviços, atendimento virtual, solicitação e acompanhamento de visitas, notícias do agro, cotação de produtos agrícolas e previsão do tempo são algumas das funcionalidades do app, que também pode ter a identidade visual personalizada. 

A Cocari, cooperativa agrícola paranaense, já testou e aprovou a ferramenta. Durante a ExpoCocari, em fevereiro, lançou para os cooperados o aplicativo personalizado Cocari, com a tecnologia App do Produtor. Segundo Rafael Bordallo, gerente de TI na empresa, mais de mil produtores utilizam o app atualmente.  

“O cooperado consegue verificar todas as visitas dos nossos técnicos, as ocorrências geradas na lavoura e acompanhar em tempo real a entrega dos grãos. Além de melhorar nosso modelo de relacionamento com o produtor rural, aprimoramos as informações que chegam para ele”, diz Bordallo sobre a ferramenta.

Para Adriano Stradiotto, líder da Aliare na regional Sul, o App do Produtor é uma inovação que resulta em otimização de tempo e rentabilidade.  “Além de facilitar a comunicação e elevar a confiança entre empresa e clientes, o aplicativo permite a identificação de novas oportunidades de negócio, auxiliando na expansão comercial”, diz o diretor.

Sobre a Aliare
Criada pela fusão entre Grupo Siagri e Datacoper, a Aliare está presente em cerca de 30% das distribuidoras agrícolas das principais bandeiras do país e sua tecnologia é utilizada por 41% das grandes cooperativas do setor. Já entre produtores rurais de grãos e algodão, a Aliare alcança a marca de 2 milhões de hectares gerenciados por seus softwares. 

Fonte: Aliare

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fendt produz o 100.000° unidade do Fendt 700 Vario e celebra um legado de sucesso global
Manutenção preventiva é garantia de eficiência e longevidade das máquinas agrícolas
Massey Ferguson e InovaTec firmam parceria para impulsionar inovação no agronegócio
Massey Ferguson inaugura em Diamantino (MT) primeira loja satélite no conceito FarmerCore da América do Sul
Indicador de Conectividade Rural auxilia na compreensão sobre a cobertura digital no agro brasileiro
Abimaq prevê queda de 7% na receita de máquinas em 2024 e impactos de chuvas no RS