Empresa de marcação a laser em peças e máquinas agrícolas chega ao mercado brasileiro

Publicado em 29/07/2021 11:11

O mercado de fornecimento de soluções e equipamentos para marcação e gravação destinados às indústrias brasileiras está ganhando um novo player. Trata-se da Gravomark, empresa recém-constituída e que adquiriu a filial, no Brasil, da Gravotech – multinacional que tem sede na França e atua em 35 países. A nova empresa agora é a distribuidora oficial das três linhas do grupo francês, de grande credibilidade no setor: a Gravograph, a Technifor e a Type3.

A Gravomark vai operar a partir da estrutura física até então ocupada pela Gravotech, em São Paulo, e sua gestão estará sob comando do executivo Juliano Moura. A nova empresa nasce com uma equipe de dez colaboradores e com planos de expansão. "Seremos os distribuidores exclusivos no Brasil dos produtos Gravotech voltados ao setor industrial", frisa Moura.

Esses produtos consistem nas máquinas a laser da linha Technifor; nas máquinas a laser e de gravação mecânica da linha Gravograph; e do software Type3, enumera o executivo, além de equipamentos de micropuncionamento. Tais soluções e produtos já eram fornecidos pela Gravotech no Brasil há mais de 20 anos. E, desde 2020, as três se constituíram em uma única marca - com o nome Gravotech, propriamente dito.

"São soluções e produtos já bastante consolidados no mercado nacional. Ou seja, são marcas referência no Brasil. Assim, essa trajetória é um dos maiores valores agregados com os quais nasce a Gravomark", sublinha Moura, que acrescenta: "Somos novos; mas, como distribuidora exclusiva Gravotech para o setor industrial, nascemos grandes, com todo um ‘background’ de décadas”. Ainda segundo o executivo, entre os principais segmentos atendidos pela Gravotech no Brasil e que passam a ser o foco da Gravomark são as indústrias de peças, conjuntos soldados, acessórios e maquinário agrícola.

O encerramento das atividades da filial da Gravotech no Brasil, delegando a atuação no mercado brasileiro a uma distribuidora especializada, faz parte de uma estratégia engendrada pela matriz do grupo, na França, desde antes da pandemia de Covid-19. É o que explica a executiva Ingrid Santos, gerente de operações da fabricante para a América Latina.

"É uma decisão que tem o objetivo de melhorar o atendimento aos clientes das nossas linhas nos mais de 70 países onde a marca está presente. Por que, por meio dos distribuidores, com equipes maiores, especializadas, com conhecimento das especificidades do mercado local, teremos condições de ampliar o fornecimento das soluções e equipamentos Gravotech em cada país em que atuamos, assim como no setor industrial brasileiro”, assegura Ingrid Santos. “Há demanda, e conseguiremos ser muito mais ativos do que reativos”, projeta a gestora.

Fonte: Assessoria de Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em dia de campo, John Deere destaca projetos de capacitação e apresenta principais lançamentos
Setor de máquinas deve crescer 3,5% em 2025 após 3 anos de queda, diz Abimaq
StartSe Agro, divisão agrícola da StartSe, oferece cursos e imersões voltados a líderes, gestores e empresas do setor
StartSe Agro promove imersão em curso sobre Inteligência Artificial para o Agronegócio
Caravana histórica reuniu agricultores, influenciadores e tecnologia em uma jornada de 200 Km pela Rota Colonial brasileira
Como otimizar o desempenho de tratores e implementos
undefined