Deere eleva previsão de lucro em 2021 com maior demanda por máquinas agrícolas
A Deere & Co nesta sexta-feira sua previsão para os ganhos no ano fiscal de 2021, após o lucro mais do que dobrar no primeiro trimestre da temporada devido à melhora na demanda por máquinas agrícolas e de construção, o que fez com que as ações da companhia subissem.
A empresa sediada em Moline, Illinois, afirmou que os preços mais altos das commodities agrícolas e o aumento das exportações, em conjunto com a redução nos estoques de equipamentos, deram impulso à demanda por máquinas agrícolas.
O programa da Deere para pedidos antecipados de pulverizadores, plantadeiras e colheitadeiras apresentam crescimento de dois dígitos. Os pedidos de tratores de grande porte agora se estendem até o quarto trimestre.
Para acompanhar o ritmo, a maior produção de equipamentos agrícolas do mundo aumentou a produção e acrescentou turnos em algumas fábricas nos Estados Unidos e na América do Sul.
"Os fundamentos do agronegócio melhoraram estudar durante o primeiro trimestre", disse o gerente de relações com investidores da companhia, Brent Norwood, em conferência com analistas.
Superando o desempenho do mercado em geral, as ações da Deere chegaram a subir 12% durante a manhã. Por volta das 15h10 (horário de Brasília), o papel era negociado em alta de 10,3%, a 331,05 dólares.
A empresa passou a projetar o lucro líquido de 2021 entre 4,6 bilhões e 5,0 bilhões de dólares, acima da estimativa anterior, que variava de 3,6 bilhões a 4 bilhões de dólares.
A Deere reportou um lucro líquido de 1,2 bilhão de dólares no trimestre, ou 3,87 dólares por ação --o maior lucro da história da companhia.