Marcher Brasil foca em exportações
A Marcher Brasil, especialista na fabricação de máquinas e equipamentos para armazenagem móvel de produtos agrícolas em silos-bolsa, acaba de exportar embolsadoras de grãos INGRAIN 100 para a Austrália. Os equipamentos desembarcarão em Melbourne, e estão sendo esperados para realizar o armazenamento de colheitas de inverno como trigo e cevada, que se beneficiaram das chuvas favoráveis ocorridas no país durante os últimos meses.
Também estão em negociações finais exportações para a África, com foco nos mercados da Nigéria, Angola e África do Sul, países que se destacam na produção de grãos. “Enquanto alguns países africanos já possuem histórico de utilização de silos-bolsa, outros ainda carecem de aproximação e exploração das oportunidades. Primordialmente, visualizamos o setor produtivo de grãos, mas há nichos para uso de equipamentos destinados à pecuária também. Nosso objetivo, neste primeiro momento, é realizar estudos de inteligência de mercado, desenvolver conexões locais e criar estratégias de contato com produtoras e traders do agronegócio”, avalia Myriam Bado, diretora geral da Marcher Brasil.
Na América Latina, a empresa mantém acordo comercial com distribuição no mercado do Paraguai, onde já está presente na linha para grãos, e agora inicia a apresentação da linha destinada à pecuária, com máquinas para o embolsamento de silagem e grãos úmidos.