MSC faz acordo para comprar controle da Wilson Sons por R$4,35 bilhões

Publicado em 21/10/2024 07:53 e atualizado em 21/10/2024 11:12

SÃO PAULO (Reuters) - O grupo europeu de transporte marítimo MSC acertou acordo para comprar o controle da Wilson Sons por um valor equivalente a 17,50 reais por ação, informou a companhia brasileira de serviços portuários em fato relevante publicado nesta segunda-feira.

A controladora da Wilson Sons, OW Overseas, vai vender sua participação de 56,47% na companhia, equivalente a 248.664.000 ações, dando ao negócio um valor de 4,35 bilhões de reais, segundo o documento.

A ação da Wilson Sons encerrou na sexta-feira cotada a 17,85 reais, um dia depois da empresa confirmar que seu controlador estava negociando a venda da totalidade de sua participação na companhia.

A transação precisa de aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e a expectativa da Wilson Sons é que o negócio seja concluído no segundo semestre de 2025.

Com a conclusão, a SAS Shipping Agencies Services Sàrl, subsidiária integral da MSC, vai lançar uma oferta pública de aquisição das ações remanescentes da Wilson Sons nas mesmas condições do combinado com a OW Overseas.

O segundo maior acionista da Wilson Sons é a Tarpon Capital, com 12,11%. A Radar Gestora detém outros 9,62%, segundo dados da companhia.


(Por Alberto Alerigi Jr.)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Movimentação total de cargas no Porto de Santos de janeiro a setembro confirma recorde no ano
Putin analisará propostas de transporte no Mar Negro de Erdogan, da Turquia
Greve dos Portos atingiu apenas uma parte da produtividade da última terça-feira (22)
Isenção de imposto sobre cargas do Norte e do Nordeste vai à Câmara
Trabalhadores portuários realizam greve nesta terça-feira (22) por todo o Brasil
Greve dos portuários: justiça do trabalho defere liminar para que os sindicatos mantenham metade dos trabalhadores atuando