Incêndio de grandes proporções atinge galpões com materiais apreendidos pela Receita Federal em Santos (SP)

Publicado em 19/02/2024 07:26 e atualizado em 19/02/2024 10:04
Empresa Dínamo Inter Agrícola, proprietária do local, informa em nota que tem seguro e que nenhum funcionário ficou ferido; Corpo de Bombeiros permanece no local

Um incêndio de grandes proporções destruiu três galpões da Dínamo Inter Agrícola, na Rua João Pessoa, acesso importante à Via Anchieta, nas proximidades ao Porto de Santos na cidade de Santos (SP), na madrugada desta segunda-feira (19). O local era utilizado armazenamento de materiais apreendidos pela Receita Federal.

"Os sistemas de alarme foram acionados e, graças à pronta resposta do Corpo de Bombeiros, três viaturas foram direcionadas ao local. As equipes do Corpo de Bombeiros permanecem no local, monitorando o fogo, até que seja totalmente extinto", reportou em nota a Dínamo, empresa de armazenagem e transporte, inclusive do agronegócio.

O Corpo de Bombeiros também destacou em rede social que não precisou mover mais viaturas até o local na última hora.


Ainda na nota, a empresa esclarece que possui seguro da unidade armazenadora atingida pelo incêndio e que as medidas cabíveis estão sendo tomadas junto aos órgãos competentes, visando investigar as causas deste incidente. "A Dínamo reitera que nenhum funcionário ficou ferido e que não houve vítimas", complementou.

"A empresa está colaborando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos e garantir a segurança de todos os seus colaboradores, clientes e comunidade".

A Receita Federal, em nota, informou ao Notícias Agrícolas que "outros galpões também foram atingidos" e que ainda não se sabe onde começou o incêndio. "A Receita Federal monitora de perto o ocorrido. Autoridades da Instituição no estado de São Paulo estão mobilizadas desde cedo acompanhando o caso", complementou.

Fonte: Metrópoles

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Boletim Logístico da Conab mostra desempenho das exportações de soja e milho em 2023/24 e aponta tendência para 2024/25
Preço do frete por quilômetro volta a subir e fecha novembro em R$ 6,50, aponta Edenred Repom
Portos RS apresenta dados de movimentação de novembro
Bancada do agro garante regulamentação do trânsito de máquinas agrícolas em vias públicas
Governo do RS detalha investimento de R$ 731 milhões em infraestrutura para navegação
Rio Mosela na Alemanha reabrirá parcialmente para embarque, viagens limitadas
undefined